18 a 20 de Outubro de 2022

13h às 21h

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

18 a 20 de Outubro de 2022

13h às 21h

DuPont testa Equipamentos de Proteção Individual ao vivo na FISP 2016

27 de setembro de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Grupo Mais Food – 23/09/2016

23 set 2016

por Grupo Mais Food | postado em: Blog, Cursos e Profissionalização, Empresas, Eventos, Produtos, Revista Mais Carne, Revista Mais Leite, Saúde |

Thermo-Man®, manequim exclusivo da empresa, comprova eficácia de vestimentas usadas na proteção do fogo; já Cabine de Spray simula vazamentos químicos para testar resistência de trajes

A DuPont fará na próxima Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP) testes ao vivo com dois dispositivos desenvolvidos para checar a eficácia de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em acidentes de trabalho. O Thermo-Man® é um exclusivo manequim de tamanho real, cujo objetivo é medir o percentual de queimaduras que um trabalhador pode sofrer quando exposto ao fogo, de acordo com sua roupa de proteção. Já a Spray Cabin é uma cabine onde acontecem simulações de vazamentos químicos. A feira acontece de 5 a 7 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

O Thermo-Man® é um manequim com 122 sensores de calor (com exceção das mãos e pés), capazes de verificar a qualidade de uma vestimenta de proteção ao fogo. O equipamento, que está no Centro de Inovação da DuPont em Paulínia (SP) e atende toda a América Latina, é resultado de um investimento de R$ 8 milhões e possibilitou a realização de testes obrigatórios para a emissão do Certificado de Aprovação (CA) dos EPIs desenvolvidos para proteção térmica em solo brasileiro. Só existem mais quatro como esse no mundo.

Os testes com o Thermo-Man® serão feitos na área externa do pavilhão. Para funcionar, coloca-se a vestimenta de proteção no manequim, que permanece dentro de uma câmara, em um container de 12 metros de comprimento. O ambiente tem uma sala de controle, onde se mede o tempo de exposição à chama, de acordo com normas internacionais, e a eficácia do traje.

A companhia também executa testes na Spray Cabin, uma cabine na qual é possível simular vazamentos químicos e mostrar a resistência e impermeabilidade de produtos como DuPont™ Tyvek®, o não tecido exclusivo da companhia. A cabine de spray da DuPont foi concebida para proteger trabalhadores industriais e construída a partir de especificações ISO 16602 para testes de vestimentas de proteção química. O líquido colorido utilizado é à base de água e não oferece riscos à saúde. As simulações avaliam a qualidade dos tecidos e outros materiais de proteção, além da eficiência das vestimentas por inteiro.

Em 2016 a FISP chega a sua 21ª edição e deve receber mais de 50 mil visitantes no São Paulo Expo, entre profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros. O evento reunirá dentro de um espaço de 42 mil m², cerca de 700 empresas expositoras.

Serviço
FISP 2016 – 21ª Feira Internacional de Segurança e Proteção
Data: De 5 a 7 de outubro de 2016
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition and Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5, Água Funda, São Paulo
Fonte: Assessoria de imprensa, adaptado pela equipe do Grupo Mais Food

Clique aqui para ler a noticia direto da fonte.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

GARANTA JÁ O SEU ESTANDE

Divulgue seus produtos e serviços para um público altamente qualificado e com poder de decisão.
SEJA UM EXPOSITOR
close-link