18 a 20 de Outubro de 2022

13h às 21h

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

18 a 20 de Outubro de 2022

13h às 21h

Brasil registra redução de acidentes de trabalho por agentes químicos

28 de setembro de 2018
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipamentos como detectores de gases e insufladores têm tido papel fundamental na proteção do trabalhador; novidades serão apresentadas na Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que ocorre de 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo


 

 São Paulo, setembro de 2018 – Acidentes e mortes de trabalhadores causados por agentes químicos (como gases, vapores e poeiras) diminuíram nos últimos cinco anos no Brasil, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalhador. Entre 2012 e 2017, a quantidade de acidentes caiu de 77.312 para 57.490 (redução de 25,6%). No mesmo período, as mortes registraram queda de 138 para 90 (-34,8%).

Os números são positivos, mas ainda preocupam. De 2012 até a última quinta-feira (27/9), o país registrou 475.391 acidentes de trabalho por agentes químicos, o que equivale a um trabalhador atingido a cada 7 minutos e 27 segundos. No mesmo período, foram 798 mortes notificadas _uma a cada três dias.

Atentas a esses dados, empresas brasileiras têm desenvolvido novos produtos e tecnologias para proteger trabalhadores contra agentes químicos. É o caso da Nakayama, que atua na área de detecção de gases tóxicos e explosivos. A empresa lançará no mercado o GX-6000, equipamento que tem sensores para mais de 30 gases e detecta simultaneamente seis.

O destaque é a opção inclusa para medição seletiva de benzeno em um aparelho de menor porte (pesa cerca de 400 g) e fácil manuseio. “É um equipamento voltado a profissionais e necessidades ligadas à segurança do trabalho nas indústrias siderúrgicas, químicas e de óleo e gás”, explica Paulo de Tarso, gerente comercial da empresa.

A MSA do Brasil também é especialista em EPIs (equipamentos de proteção individual), incluindo aparelhos de detecção de gases. Entre os produtos de seu portfólio está o monitor fixo de gás Ultima X5000. Segundo a empresa, é o primeiro da indústria com interface touch, com experiência intuitiva e operação livre de ferramentas.

De acordo com a MSA do Brasil, o equipamento é o futuro da detecção de gás para oxigênio, gases tóxicos e combustíveis. Os sensores têm tecnologia que oferece ciclos de calibração de até 18 meses, respeitada a calibração local. O display avançado e multilíngue do transmissor de gás é fácil de ler e a interface touchscreen exclusiva simplifica a navegação.

Insufladores

Ainda na área de gases, espaços confinados representam sérios riscos para o trabalhador, já que pode ocorrer deficiência de oxigênio, vapores tóxicos e inflamáveis. Para evitar acidentes nesses espaços, normas técnicas exigem a presença de insufladores de ar, equipamentos projetados para movimentar grandes volumes de ar.

A Conect, especialista nessa área, traz ao mercado neste ano uma nova linha de insufladores de ar com certificação de unidade inteira à prova de explosão e segurança aumentada combinada. “A certificação é de todos os componentes, como carcaça, motor, caixa de junção, prensa cabo, cabo de força, chave liga-desliga e plug, o que garante ao usuário total segurança operacional, pois todo o caminho elétrico está em conformidade. Esse é o diferencial de modelos similares, que somente possuem certificação de motor”, explica César Machado, CBO da Conect. “A certificação completa é garantia para evitar acidentes causadores de perdas operacionais, materiais e financeira. E, o mais importante, salvar vidas.”

Esses e outros produtos de destaque serão apresentados durante a 22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção, de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo. A Fisp é organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Abraseg – Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Equipamentos e Produtos de Segurança e Proteção ao Trabalho, Animaseg – Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho e Sindiseg – Sindicato da Indústria de Material de Segurança. Junto à Fire Show – International Fire Fair, deve reunir cerca de 700 empresas expositoras que apresentarão o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador e público de 40 mil profissionais. Mais informações no site www.fispvirtual.com.br.


Serviço:

13ª Fire Show  – International Fire Fair
22ª Fisp – Feira Internacional de Segurança e Proteção

Data: 3 a 5 de outubro de 2018
Horário: 13h às 21h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP
Mais informações: www.fispvirtual.com.br


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes,tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Ecoenergy, Reatech, Ebrats e Fesqua.


Mais informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
Email equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Marcos Coelho – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

GARANTA JÁ O SEU ESTANDE

Divulgue seus produtos e serviços para um público altamente qualificado e com poder de decisão.
SEJA UM EXPOSITOR
close-link